Família, família (e paternidades possíveis)- Papo com Guilherme Gobato
 
12Aug

Família, família (e paternidades possíveis)- Papo com Guilherme Gobato

58 Visualizações
Claudio Herique

 

Qual o conceito de família para você? Sabia que mais de metade das famílias brasileiras não são constituídas dentro do conceito "propaganda de Doriana", com o pai, a mães e os filhos? Cerca de 5,5 milhões de brasileiros sequer possuem o registro de um pai biológico em seus documentos.

Os novos arranjos familiares são o tema dessa conversa com o Guilherme Gobato, sócio-fundador da Diálogos Entre Nós e consultor de Diversidade e Inclusão.

Os tempos mudaram, novos modelos familiares passaram a ser aceitos (e reconhecidos por lei). Outras paternidades e parentalidades são possíveis, como é o caso do Thammy Miranda, convidado para ser um dos personagens da campanha da Natura para o Dia dos Pais, que gerou polêmica recentemente.

Confira o novo episódio do Papos da Diversidade, no canal Macho do Século 21 no Youtube. 


Posts Relacionados


  • Homofobia - Papo com Maitê Schneider

    134 Visualizações
    Claudio Henrique

    Quem conhece a Maitê Schneider, sabe que ela não é mulher de meias palavras. Autêntica, fala das coisas como elas são. Confira este papo, que fala sobre preconceito, diversidade, inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho e muito mais.

  • Licença paternidade de seis meses

    64 Visualizações
    Claudio Henrique

    Você já imaginou trabalhar numa empresa que dê a oportunidade de tirar licença paternidade remunerada de seis meses? Isso é realidade em algumas empresas, como a Diageo. Confira este papo com o Guilherme Martins, executivo da empresa.

  • Quais lições os pais vão levar dessa pandemia?

    132 Visualizações
    Claudio Henrique

    A pandemia e o isolamento social acabaram levando os homens mais para perto de um território que muitos ainda consideravam quase exclusivamente feminino. Quais lições vamos levar disso?

Comentários