Por que publicidade da Natura com Thammy incomoda tanto?
 
28Jul

Por que publicidade da Natura com Thammy incomoda tanto?

30 Visualizações
Claudio Herique

 
A campanha publicitária da Natura para o Dia dos Pais é sensacional. Mas incomoda muita gente. O motivo: um dos protagonistas é Thammy Miranda. Ele é pai, mas é trans. E daí?
 
O nome dele aparece na certidão de nascimento e, ao que tudo indica, é um pai super presente. Ao contrário dos inúmeros pais que abandonam seus filhos - segundo o IBGE, mais de 5 milhões de brasileiros não tem um pai sequer registrado em seus documentos. Mesmo assim, muitos preferem ficar mais indignados com o comercial da Natura do que com esse fato.
 
Parabéns à marca, não apenas por mostrar que o mundo está mudando, mas por apoiar novos modelos de família, onde o que faz diferença não é a orientação sexual, mas o afeto, o cuidado e o amor, que deveriam ser a base de tudo. Mesmo correndo o risco de perder alguns clientes pelo caminho.
 
Eu iria escrever um artigo a respeito, mas aí me deparei com este texto da Nina Lemos, publicado no UOL, que disse tudo e mais um pouco. Para ler o texto, clique aqui: https://ninalemos.blogosfera.uol.com.br/2020/07/27/por-que-propaganda-com-paternidade-de-thammy-miranda-incomoda-tanto/


Posts Relacionados


  • Vídeo - Empatia em tempos da Covid - Papo com Fabiana Gutierrez, fundadora de Carlotas

    131 Visualizações
    Claudio Henrique

    Como podemos ser mais empáticos em tempos de Covid - e quando a pandemia acabar?

  • Vídeo - Deputado machista

    94 Visualizações
    Claudio Henrique

    De tão inacreditável, faço questão de reproduzir um trecho do discurso do vereador de Campo Grande (MS), Welligton de Oliveira. Um minuto de puro machismo, misoginia, desconhecimento e completo descaso pelas mulheres.

  • Homofobia - Papo com Maitê Schneider

    60 Visualizações
    Claudio Henrique

    Quem conhece a Maitê Schneider, sabe que ela não é mulher de meias palavras. Autêntica, fala das coisas como elas são. Confira este papo, que fala sobre preconceito, diversidade, inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho e muito mais.

  • Mãe solo - Papo com Cris Guerra

    38 Visualizações
    Claudio Henrique

    No período mais difícil de sua vida, ela foi à luta, se reinventou, lançou tendências, mudou comportamentos, inspirou muita gente por aí. Esta é a história que ela nos conta nesse papo delicioso.

Comentários