Vídeo - Al Pacino brasileiro - Cena de cinema na vida real - Douglas Mendonça
 
21Jul

Vídeo - Al Pacino brasileiro - Cena de cinema na vida real - Douglas Mendonça

100 Visualizações
Claudio Herique

 

O jornalista automotivo e ex-piloto, Douglas Mendonça, perdeu totalmente a visão há alguns anos, mas não perdeu a paixão pelo automóvel, nem o gosto de escrever ou de dirigir. Isso mesmo: ele superou todas as barreiras físicas e não somente segue trabalhando com o que mais gosta como também foi protagonista de uma cena de cinema, mas na vida real.
No cinema, o ator Al Pacino interpretou um cego no filme “Perfume de Mulher”, papel que lhe conferiu o Oscar de melhor ator em 1993.  Numa das cenas mais emocionantes do filme, seu personagem acelera uma Ferrari nas ruas de Nova York. Já o Douglas, pilotou um carro de corrida em Interlagos. E ainda viveu uma segunda experiência na pista, sendo garoto-propaganda no lançamento de um carro emblemático: o Ford Mustang.

Uma lição de vida, que comprova que por trás de uma pessoa com deficiência pode estar um enorme talento. E que uma paixão pode superar qualquer tipo de obstáculo. Além de continuar escrevendo sobre automóveis, iniciou uma carreira como palestrante, contando essa história inspiradora, que você fica conhecendo agora, no mais novo episódio do “Papos da Diversidade”, no canal Macho do Século 21.


Posts Relacionados


  • Vídeo - Marca pessoal - Papo com Susana Arbex

    113 Visualizações
    Claudio Henrique

    Como você trabalha sua marca pessoal? Faço aqui uma reflexão sobre a construção da marca "Macho do Século 21", conversando com a Susana Arbex, especialista em branding, sobre temas como identidade, autenticidade, autoconhecimento e sucesso.

  • Estereótipos na propaganda - Papo com Regina Augusto

    138 Visualizações
    Claudio Henrique

    Uma conversa com a jornalista e especialista em Marketing, Regina Augusto, sobre os estereótipos, machismo, racismo e muito mais. Confira!

  • Homofobia - Papo com Maitê Schneider

    130 Visualizações
    Claudio Henrique

    Quem conhece a Maitê Schneider, sabe que ela não é mulher de meias palavras. Autêntica, fala das coisas como elas são. Confira este papo, que fala sobre preconceito, diversidade, inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho e muito mais.

  • Mãe solo - Papo com Cris Guerra

    92 Visualizações
    Claudio Henrique

    No período mais difícil de sua vida, ela foi à luta, se reinventou, lançou tendências, mudou comportamentos, inspirou muita gente por aí. Esta é a história que ela nos conta nesse papo delicioso.

Comentários