Vídeo - "Executiva à beira de um ataque de nervos - Papo com Diana Quintas
 
10Jun

Vídeo - "Executiva à beira de um ataque de nervos - Papo com Diana Quintas

170 Visualizações
Claudio Herique

 
“À beira de um ataque de nervos”. Foi esta a mensagem curta e grossa que recebi no WhatsApp da minha amiga Diana Quintas, CEO da Fragomen, quando escrevi no começo da quarentena para saber como estavam as coisas.
 
Qual mulher e mãe em home office, principalmente aquelas que não tem alguém ao lado para compartilhar as tarefas, não se sentia assim? Ela mora com os dois filhos em São Paulo, enquanto o namorado fica no Rio de Janeiro. Comandar a filial brasileira de uma empresa multinacional, administrar as crianças em casa o tempo inteiro e ainda conciliar os afazeres domésticos parecia um trabalho muito acima do que ela poderia gerenciar.
 
Passados 70 dias do início do isolamento social nós batemos este papo delicioso. Além de constatar que “não dá para ser CEO da empresa e CEO da casa ao mesmo tempo” e que embora seu nome seja Diana, ela não é a Mulher Maravilha (a heroína da DC Comics chama-se Diana Prince), ela conta como conseguiu tomar fôlego e reorganizar a vida em meio ao caos, fala da importância de delegar tarefas (sim, ela fez os “coronafilhos” se mexerem) e compartilha alguns dos aprendizados que serão incorporados para o mundo corporativo. Uma pequena aula de administração, que vale a pena conferir.


Posts Relacionados


Comentários