Vídeo - Deputado machista
 
04Jun

Vídeo - Deputado machista

39 Visualizações
Claudio Herique

 

Por que precisamos falar sobre machismo e equidade de gênero? “Não há marido que aguente mulher sem fazer sobrancelha, unha e cabelo”, foi a frase do nobre vereador de Campo Grande (MS), delegado Wellington de Oliveira, enquanto defendia a flexibilização da quarentena em sessão da câmara em abril deste ano.
 
Ele também foi bizarro ao justificar a abertura de igrejas. “Porque se a pessoa quisesse matar a mulher e os filhos, ele vai e bate na igreja, está fechada. Daí ele fala, é um aviso de Deus para eu voltar lá e matar”.
 
Um exemplo sobre como muitos homens encaram a violência doméstica como algo natural e até justificável. De tão inacreditável, faço questão de reproduzir um trecho do vídeo. Um minuto de puro machismo, misoginia, desconhecimento e completo descaso pelas mulheres.
 
Todos os homens deveriam se envergonhar disso. Eu me envergonho. E muito!
 


Posts Relacionados


  • Machista, eu?

    512 Visualizações
    Claudio Henrique

    Defendo a equidade de gênero e a igualdade de oportunidades com unhas e dentes. Mas confesso que travo uma briga todos os dias com o pequeno machista que ainda habita dentro de mim.

  • Vídeo - Coronamacho, saia do sofá!

    151 Visualizações
    Claudio Henrique

    Assista ao vídeo da campanha: "Fique em casa. Mas saia do sofá!", que criei em parceria com a Neivia Justa, do movimento #ondeestaoasmulheres.

  • Vídeo - Coronamacho - Bom Dia SP (TV Globo)

    109 Visualizações
    Claudio Henrique

    Matéria especial sobre este personagem que surgiu junto com o isolamento social. Entrevista com Claudio Henrique dos Santos e Neivia Justa.

  • Video - My News: Coronamacho tem cura?

    93 Visualizações
    Claudio Henrique

    Entrevista para o programa para o programa "Almoço da Quarentena", do canal My News, no dia 07/05,

Comentários