Em tempos de Coronavírus: responsabilidade, compaixão e respeito
 
18Mar

Em tempos de Coronavírus: responsabilidade, compaixão e respeito

240 Visualizações
Claudio Herique

Divido meu tempo entre dois países. Agora estou no Brasil (fazendo o que mais gosto, que é trabalhar pela equidade de gênero). Minha filha está na França, com a mãe. É assim há cinco anos, estamos acostumados.
 
Este ano tem um Coronavírus se espalhando pelo planeta. Não é uma situação pessoal confortável, mas sei que vai passar.
 
O que eu quero mesmo é falar do que estou vendo por aqui. A Covid-19 mal chegou, mas percebo que a resistência às medidas mais extremas é grande. Se minha experiência de conviver com a crise nos dois lados do Atlântico servir para alguma coisa, recomendo a todos responsabilidade, compaixão e respeito.
 
Numa economia andando de lado, conviver com a ideia de não trabalhar por algumas semanas é aterrorizante. Mas devemos pensar que um colapso no sistema de saúde é ainda pior para toda a coletividade.
 
O momento é de cuidarmos do próximo.
 
Pensemos nos profissionais da Saúde. Nos velhinhos que nos cercam. Nas pessoas que trabalham em nossas casas e que também tem filhos. Nos menos favorecidos. Nossas ações individuais impactam a todos. Cada um de nós pode fazer a diferença.
  
Colocar a questão econômica à frente do problema sanitário é o maior crime que podemos cometer, seja como indivíduos, seja como nação.


Posts Relacionados


Comentários