"Lugar de mulher é onde ela quiser" - Entrevista com Thais Roland, mecânica de automóveis
 
06May

"Lugar de mulher é onde ela quiser" - Entrevista com Thais Roland, mecânica de automóveis

387 Visualizações
Claudio Herique

 

Esta moça é a Thais Roland, um super exemplo de que lugar de mulher é onde ela quiser.
 
Depois de uma carreira de 15 anos no setor de Tecnologia da Informação, ela encarou um outro desafio – tornou-se mecânica de automóveis. Depois de ouvir de muito marmanjo coisas do tipo: “será que não tem um mecânico de verdade para mexer no meu carro”, ela hoje é uma consultora automotiva, tem canal no Youtube desvendando os segredos (e sacanagens) das oficinas e ainda encontra tempo para ensinar outras mulheres (e homens, por que não?) em cursos básicos de mecânica.
 
Vale a pena saber mais sobre esta pessoa que driblou o preconceito em dois setores ainda muito machistas e que, certamente, inspira muitas mulheres a seguirem em frente, não importa o tamanho do desafio. 


Posts Relacionados


  • Machista, eu?

    15721 Visualizações
    Claudio Henrique

    Defendo a equidade de gênero e a igualdade de oportunidades com unhas e dentes. Mas confesso que travo uma briga todos os dias com o pequeno machista que ainda habita dentro de mim.

  • Vídeo: Igualdade entre as crianças

    448 Visualizações
    Claudio Henrique

    Falamos muito em igualdade, mas será que não acabamos reproduzindo os mesmos modelos com os quais fomos criados? E na escola? Será que isso não acontece também?

  • Dia Internacional da Mulher - O que os homens têm a ver com isso?

    349 Visualizações
    Claudio Henrique

    O Dia Internacional da Mulher é uma data para comemorar os avanços e conquistas femininas na sociedade. Mas o que nós, homens, temos a ver com isso? Muita coisa. Assista aqui meu comentário.

Comentários