Lego inovando. De novo.
 
25Feb

Lego inovando. De novo.

1889 Visualizações
Claudio Herique

 

Recentemente escrevi um post sobre a Lego, que no final da década passada se reinventou e, entre outras coisas, descobriu que as meninas também gostavam de brincar de Lego. Olha eu aí falando de Lego de novo. O motivo é excelente.  A empresa anunciou recentemente o lançamento do papai “dono de casa”, que fará parte da linha “Lego City”. O bonequinho virá acompanhando de um carrinho com o bebê e a mamãe, e será lançado em junho, de acordo com reportagem publicada no site da revista Claudia.
 
A empresa, que recentemente lançou o bonequinho cadeirante, vem rompendo velhos preconceitos e está antenada com as mudanças da nossa sociedade. Melhor do que isso, trata-se de uma ótima ferramenta para ensinar às crianças sobre a valorização da diversidade e da inclusão. “Precisamos estar em sintonia com o mundo em que vivemos, declarou seu presidente, Soren Torp Laursen.  
 
 

 

A decisão da Lego reflete uma situação cada vez mais comum na nossa sociedade, que é o crescimento do número de homens que ficam em casa cuidando dos filhos. Um estudo publicado no The New York Times mostra que eles já somam mais de 500 mil apenas nos Estados Unidos. A maior parte não está em casa por opção – são desempregados ou estão afastados do trabalho – mas a boa notícia é que um em cada cinco pais americanos optaram por essa condição em função de suas esposas terem uma remuneração que permite isso. No Brasil, não há dados específicos sobre o número de “donos de casa”, mas de acordo com o IBGE, uma em cada quatro casas brasileiras já é sustentada pela mulher. 


Comentários